quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


2.ª Tarefa - escolha duas dietas razoáveis
A idéia é que precisamos de "duas" dietas (ou método de emagrecimento, ou de reeducação alimentar) porque se não nos adaptarmos bem a um deles, temos um "plano B", podemos "substituir" a primeira "dieta" por outra que já tenhamos julgado uma boa "segunda opção". O importante é que se trate de um programa "saudável e balanceado" e que garanta a saúde.

A autora parte do princípio de que "qualquer" dieta (ou método) de emagrecimento pode "funcionar" se a pessoa estiver "comprometida": "Todas as dietas conduzem ao emagrecimento da mesma forma - fazendo você comer menos calorias", normalmente entre 1200 e 1500 kcal por dia.
  1. Planejamento Alimentar - são as dietas ou métodos que fornecem prescrições detalhadas  para refeições e lanches (o Meta Real é assim: pelo disco alimentar, montamos refeições variadas, mas existe uma prescrição; outro exemplo são as dietas de nutricionistas e endócrinos que apresentam um cardápio básico e as substituições);
  2. Sistema de contagem - são as dietas e métodos que permitem que se coma qualquer coisa desde que não ultrapasse o limite de calorias , ou também aquelas em que contamos os carboidratos, por exemplo (a dieta das Calorias Inteligentes é assim, e a diferença é que limita a quantidade de "doces" e gorduras, outros exemplos são a dieta dos pontos, das notas, etc).

R: Escolhi uma dieta de frutas e legumes, poucos carboidratos, gorduras e doces. Resolvi começar sozinha mas meu plano "B" é nutricionista. Se não der certo sozinha procuro ajuda de profissional. Quero fazer uma dieta de no máximo 1200 calorias e para isso vou usar o contador de calorias do Vila Mulher[b/] com isso consigo acompanhar quantas calorias vou ingerir de segunda a sábado.

Um comentário:

Rafa Poncino disse...

Oi Bia!! Essa coisa de anotar de planejar e anotar o que comemos dá resultado. Se vc planeja direitinho, não ataca um lanchinho gorduroso no meio da tarde (eu sempre trago uma coisinha leve pra o trabalho), se vc anota o que consumiu durante o dia, vê o que comeu de errado e tenta substituir no dia seguinte. Boa sorte!! bjosss