sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Se teus olhos forem bons, todo seu corpo será luminoso"


Bom dia ajudadoras. 
Bem, queria começar me desculpando, dizem que começar um diálogo se desculpando é péssimo (contrariando, só pra variar), me desculpem, estava apressada na quarta-feira e senti o desejo de escrever o que sentia, acabei invertendo algumas palavras no post anterior, errando outras um desastre para a nossa língua, por favor desconsiderem, já fiz a correção adequada.

Sinto que algumas pessoas estão bem deprimidas, e gostaria de poder ajudar de alguma forma e as vezes a minha impotência frente a realidades da vida me frustra. Sinto-me frustrada ao saber que existem muitos ao meu redor que andam desanimados, desmotivados e muito doloridos. As mazelas da vida trazem cargas negativas e as vezes culpa, até por fatos que não dependem da ação direta de quem sofre, algumas pessoas sofrem por sofrimentos de seus familiares, tem dores por pais, irmãos, filhos etc... 
Hoje quero dizer para vocês, que todos temos que entender que sofrimentos da vida devem ser curados, mágoas devem ficar no passado, carregar esse tipo de sentimento não ajuda ninguém, pelo contrário. Vocês já perceberam que um prédio pode ser implodido em segundos, mas leva um tempo considerável para ser construído? É destruir é mais fácil que construir, e só conseguimos construir algo, tendo um bom alicerce (aconselho a espiritualidade, pois é homem é alma, corpo e espírito) e depois é só colocar os tijolos, um dia por vez. A nossa personalidade, é construída de acordo com nossos valores, e esses valores se aprende de alguma forma. Algumas pessoas tem valores distorcidos de si e dos outros, não deixe que alguém condicione você àquilo que você não é. No nosso caso, não somos "gordos" estamos "gordos". Mas gente, não aposte toda a sua felicidade no seu peso, pois, felicidade não tem condição é estado de espírito, condição de alma e saúde para seu corpo. Emagreça porque é feliz, não para ser feliz. Ame porque é feliz, não para ser feliz. E por ai vai, ainda que estoure o cheque especial (rs) você sabe que dará um jeito, mais cedo do que pensa "se os teus olhos forem bons todo seu corpo será luminoso" (Bíblia Sagrada), isso quer dizer que tudo depende da maneira como vê as coisas, se tiver uma visão distorcida do mundo, seu corpo sofrerá. 

Tô bem e firme emagrecendo gramas rs mas tô progredindo, ainda não posso contar do meu suspense... adiaram para terça-feira (buáááááá)
Beijos
Bia


10 comentários:

An@ disse...

Que post bacana...adorei...e tbm estou sentindo que tudo vai devagar aqui..mas é de grama em grama mesmoooooo

Bjãoo

An@

Medeiros disse...

Engraçado que, como nos reunimos em torno do emagrecimento, como as lições para este, são lições básicas para a vida: a paciência, a perseverança, o trabalho duro, a fé...
O peso, como vc mesma disse, é só uma coisa que não deve ser motivadora da nossa felicidade ou infelicidade. Ocorre que às vezes é mais doído, quando tem outras coisas que não estão bem... Aí tudo vira uma tempestade. Mas sejamos fortes, após a tempestade tem a calmaria e, é verdade, a gente sabe como resolver no final... tenha um otimo fim de semana! Mantenha os olhos bons! Beijo

Gabi disse...

Adorei seu post ;^)
Beijos

Renata disse...

boa tarde..esses dias eu estava um pouco desanimada..do nada sabe? lendo seu post me fez refletir ....felicidade não tem condição é estado de espírito.....e depende de mim..não adiante querer que as coisas mudem de uma hora para a outra ..temos que ser agentes da nossa transformação ..né?


bjõooo otimo fds

telety disse...

Bom dia, agora estou seguindo você, espero que não se importe, e gostaria que também começasse a me seguir, estou iniciando no blog e gostaria muito de sugestões e também aceito críticas, também estou nessa guerra contra a balança, mas pra mim é tão difícil adoro comer.
Bjs e Fica com Deus!

Ana disse...

Oi miga! Amei essa mensagem, minha RA esta indo bem, mas meu emocional esta péssimo...
bjs e um ótimo fim de semana

A teimosa disse...

Adorei o post..Bia ke vc tenha um fds perfeito..bjs bjs bjs

Laninha disse...

selinho para vc no meu blog...
bom inicio de semana

Fl@vi@ disse...

OLÁ GATONA...
TEM SELINHO PRA VOCÊ NO MEU BLOG

BJS

Andreza disse...

Oi Bia, obrigada por suas palavras em meu blog , vc e todas as meninas que postaram me ajudaram muito, foram minhas amigas de verdade! Obrigada!

Adorei sei post, vc escreve muito bem! Bj