sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Água Essencial


Como o Programa Alimentar que estou seguindo o Boa Menina, pede para bebermos muita água fui pesquisar sobre o tema e achei essa matéria excelente sobre o assunto, a água ajuda a eliminar gorduras =o rss segue abaixo a matéria.

Este nutriente – sim, nutriente – é vital para a saúde de diversas maneiras.
1. Aumenta a Perda de Gordura. A água é um nutriente essencial. Todas as reações químicas do organismo dependem dela. Se você está tentando perder peso, ela não pode ser ignorada. Não é possível perder peso sem a água para lavar e levar para fora do corpo os subprodutos da quebra das células adiposas (de gordura). Quando não há bastante água para diluir o lixo do corpo, podem ser formadas pedras nos rins. Quando os rins não estão trabalhando a pleno potencial, o fígado tem que dar uma parada para ajudar. Quando isto acontece, o fígado não pode desempenhar com eficiência outras de suas importantes funções. Resultado: a queima de gordura tem que esperar.
2. Combate a Indisposição. Em muitos casos, fadiga, dor de cabeça e dor nas costas (coluna) podem ser causadas por desidratação. Se você sentir sonolência à tarde, experimente beber mais água no almoço. Se você sente dor de cabeça constante, a quantidade de água que você está bebendo (a menos) pode ser a responsável. Espasmos musculares podem também ocorrer quando não se está adequadamente hidratado.
3. Reduz a Fome. Dizem os especialistas que a sensação de fome é quase sempre má interpretação da necessidade de beber água. Experimente beber água antes das refeições e observe se isto não ajuda a reduzir a quantidade de alimento ingerido. A água realmente funciona como um supressor do apetite. Evite incluir chás, café, refrigerantes e sucos na sua ingestão de líquidos. Chá e café contêm diuréticos que o fazem perder água. Refrigerantes e sucos contêm açucares que o organismo tem que diluir, causando alguma desidratação.
4. Dá Boa Aparência. Quando sua pele está corretamente hidratada ela fica mais lisa (sem rugas) e mais radiante. A água mantém o fluxo das toxinas para as vias urinárias livrando-o de transpirações indesejáveis. Os músculos precisam de água para se manter inflados. Prive-se de água e você verá a diferença no espelho.
Você Está Desidratado? 
Se você sente a boca seca, produz pouca urina e de cor escura, sente tonturas, você provavelmente precisa de água, com urgência. Beba pelo menos 8 copos (200ml) por dia. Especialistas recomendam ainda mais, até 12 copos por dia. Para ser mais preciso, beba trinta mililitros (30ml) por quilo de peso corpóreo. Se você se exercita ou tem atividade física intensa, aumente este número para 40ml. Faça o monitoramento apurado do seu consumo de água por um mês. Quando você bebe suficientemente você tem melhor aparência e se sente melhor. Fonte: Doce Dieta
Filtro 

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi querida, tudo isso sobre a água é verdade mesmo, eu estou comprovando. Tem um selinho no meu blog p vc, passa lá e pega viu? bjão

Laninha disse...

Oie querida eu tbm ewtou no boa menina...seu cantinho é lindo.

Realmente a agua contribui muito para o emagrecimento, e olha que eu não tinha o costume de tomar agua hein, Graças A DEus estou mudando isso

Medeiros disse...

Gracas a Deis ha um te mpo tenho habito de beber mta agua... pessoal do escritorio que o diga! engracado q em casa eu nao me lembrava tanto, eh pq la eu levanto, dou uma volta, pego mais uma agua, faco mais um xixizinho... Mas to habituando em casa tb e na academia!!! 2012 promete!!!