quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mudar, escolha da alma


Hoje estava lendo no blog da Ana  "Coragem Garota" e ela estava mencionando uma matéria sobre autoestima e pessimismo. Enquanto lia pensei sobre como algumas pessoas fazem para superar seus traumas e complexos. Hoje sou uma mulher de 31 anos, que ainda se acha uma menina quando o assunto é maturidade, porém, minha maturidade emocional está devidamente compatível com minha idade física. Sou uma jovem mulher que está acima do peso, que está lutando com sucesso contra a balança, antes todos os dias estava 100g a mais, hoje é a menos. Tive vários traumas de infância, rejeição de pai e de mãe, solidão, pois, minha avó e meu avô que me criaram morreram desde cedo, abusos, invasões, desamor. Mas nada disso me tornou uma mulher amarga, sou feliz, não porque tenho motivos para isso, mas porque pratiquei a felicidade, ninguém é perfeito ou tem vida perfeita mas cabe a cada um saber que o amanhã pode ser melhor que o hoje, e as oportunidades estão no ar como as partículas de matéria, elas estão por toda parte, sempre que enfarruscamos a cara para a vida ela retribui da mesma forma.
A felicidade, autoestima, autoconfiança, se ganha com treinamento intensivo; diferente de ficar na frente do espelho dizendo: "sou linda", "maravilhosa"... isso não adianta, porquê, não é o que faz você se sentir linda. O que faz gostarmos de nós mesmos é a nossa autoconfiança, e para ser autoconfiante é preciso praticar, e para praticar é preciso se conhecer.
O que você faz de melhor? Pinta? Borda? Tece? Canta? Lava? Passa? Dirige? Aconselha? É boa amiga? Comece identificando o que você faz de melhor e verifique em um grupo de pessoas, que nas suas habilidades outras pessoas não se comparam a você. Naquilo que você sabe fazer, outras pessoas deixam a desejar ai você vai saber que é melhor naquilo. E também veja as suas deficiências,  procure treinar a sua incapacidade para que ela se torne uma capacidade. Todo mundo é capaz. E se sentir capaz é conquistar o sucesso e os olhares dos outros. Gente apesar de ser "gordinha" nunca me senti inferior a ninguém, as vezes estou feia, não porque sou feia, mas porque não dediquei tempo a minha imagem, mas não me acho feia. Não a mais linda (só pra minha mãe e meu marido :)), porém, sei que tenho meu valor como mulher, profissional e assim vai.
Vou viajar hoje e talvez amanha não consiga postar, mas na sexta venho com novidades para contar sobre meu futuro, ainda que não dê certo.

O que tem que estar preparado para mudanças é seu pensamento, enquanto não trabalhar por dentro, o lado de fora continuará o mesmo. Mudança é a dinâmica do pensamento. Aquele que não muda o pensamento está fadado ao fracasso das idéias e do corpo.
Beijão
Bia

16 comentários:

Anônimo disse...

Oii querida...obrigada mesmo pelo carinho!
Poxa...vc sabe que eu ando praticando a felicidade e não sabia?
Porque problema...conta..desilusão...todos nós temos...aff..
Mas em meio a tudo isso...precisamos superar e praticar..pois tbm concordo que a felicidade é algo que se pratica, só não tinha consciência disso!!!!

Tem uma palavrinha...ZENGOLDÁBIL...que se vc quiser ler mais sobre acesso uns dias atrás lá no meu blog e vc lerá sobre...
Eu a falo todos os dias e penso muito tbm...a força da fé é que vale...
A força que vem de Deus é que conta ao proferir palavras que emitem o positivismo...


Super beijooo

An@

Fl@vi@ disse...

Estamos no mesmo barco...
RUMO AO PESO IDEAL

me siga

flavia-vou-cnseguir.blogspot.com


bjs

Laninha disse...

Eu, costumava reclamar muito da atitudes das pessoas comigo, resolvi mudar isso, e vou mudar.
Eu sei que sou capaz de muitas coisas, ameei seu post.

Que legal que vc tem uma amiga aqui na minha cidade, será que eu a conheço? sou do bairro cascata.

Obrigada pela visita.

Medeiros disse...

Oi, flor! Tem um blog que eu acompanho há um tempo, chama-se Vigilantes da Autoestima! O negócio ficou tão sério que virou a té livro! O link é esse: http://vigilantesdaautoestima.blogosfera.uol.com.br/
Todo dia ela escreve um pouco, é mto legal!
Fui a um encontro que ela promove e ela fala em 3 regras para descobrir e fortalecer a autoestima: 1. parar com a autodepreciação; 2. parar com a sindrome de vitima e 3. parar de fazer lista de infelicidade...

Como vc mesma disse, vamos identificar o que somos boas e ter consciencia que mesmo que estejamos acima do peso, mesmo que desempregadas, mesmo que sem namorado, esses valores nao se4 vão, permanecem sempre conosco...

Tenha um lindo dia e seja feliz!

Renata disse...

olá ..eu antes ficava reclamando da minha situação ,enfim,hj em dia em arregacei as mangas para a minha tranaformação e me sinto feliz por ter tomado essa atitude..realmete é verdade que a mudança é a dinâmica do pensamento"


bjos

Marcia disse...

Concordo plenamente com vc! Dedicação para ser feliz!
Bjs

Gabi Sanches disse...

Escreves muito bem,adorei ler seu post.
Estou ctg,em busca do peso ideal ;^)
Beijos

Veronica disse...

"É melhor ser feliz do que ser triste..." E pelo visto ainda colaborei com sua felicidade fazendo-lhe rir do meus post né? rsrsr Que bom! Mas é isso mesmo, meus dermônios me deixaram em paz!!! rsrs
Beijos e estou curiosa hein!

Pat disse...

Oi linda. Adorei o post. Poder te conhecer um pouquinho mais. Eu também tenho tentado praticar a autoconfiança e buscado atrair coisas boas para minha vida, pensando sempre positivamente ou tirando sabedorias das coisas ruins que acontecem. Nós somos o espelho dos nossos atos e escolha. E temos que escolher ser feliz. O resto...o resto acontece natualmente.

Bjão flor

Carla Renata disse...

Amei o post.. está corretíssima.. bjs bjs bjs..tenha uma ótima viajem..

Anônimo disse...

Seu post caiu como uma luva para mim, sábias palavras que vou guardar comigo. Preciso e muito mudar meu jeito de pensar, embora eu esteja sempre tentando,ás vezes o pessimismo sobre mim vence...

Esobre o chá, é assim mesmo cada um encontra aqui que lhe faz bem, se o chá não é sua praia, opções tbm saudáveis não lhe faltam né?

Bjs e que tudo de certo!

Marjorie disse...

Bia, muito obrigada pela sua visita!
Já vim retribuir e estou te seguindo, viu?
Amei seu post!
Beijos

Diane disse...

Auto estima é tudo neh flor, sem elas nao acontece! vamos que vamos, super beijo

«√¡√¡» disse...

Ual Bia! Adorei sua reflexao! E parabens por ser forte o bastante e manter sua autoestima, praticando autoestima!

Janeide Lima disse...

deixei selinho p vc la no blog!!!

beijosss

Rosa Pinna disse...

olá. seu post uma inspiração pra mim. E parabéns por ser assim.