terça-feira, 3 de janeiro de 2012





Olá pessoal vou seguir as dicas do livro Pense Magro são 42 passos para se seguir e vou registrar todos eles aqui.
Acredito que com incentivos é mais fácil atingirmos nossos objetivos.


Passo 1  - Registre as vantagens de emagrecer.
Hoje começa a primeira tarefa e você irá fazer o Cartão de Enfrentamento, que é uma ficha ou se você se sentir melhor escrever em um caderno mensagens escritas importantes para contrariar pensamentos sabotadores ou seja o por que você quer emagrecer.
Então por que você quer emagrecer? Qual o impacto que emagrecer terá sobre esses aspectos sobre nossas vidas?


  • Vida afetiva, Amigos, Família, Profissão e Vida Social
  • Nível de energia e participação nas atividades recreativas e divertimentos
  • Corpo, Saúde, Auto-imagem e Funcionamento Mental

  • RESPOSTA:
    Para me sentir melhor comigo mesma, com o espelho, com as roupas que visto. Para poder usar roupas seguindo as últimas tendências de moda, para o meu bem estar. Existe um apelo muito grande da sociedade, familiares e amigos para que todos sigam o mesmo padrão de comportamento e também de beleza, não adianta ir contra, quem anda na contra mão sempre é criticado, então, quero em adaptar. Pessoas gordas são tidas como fracas, alguém que não consegue controlar os próprios impulsos, quero desaparecer com  a sensação de fracasso. Quero recuperar o tempo em que me sentia bem com meu corpo.
    R: Cartão de enfrentamento, o ideal é fazer em uma ficha ou diário que possa carregar na bolsa.
    * me sentir menos inchada
    * Quero ter menos barriga.
    * me sentir mais atraente
    * ser e estar mais bonita
    * cansar menos
    * me sentir mais feliz ao vestir uma roupa
    * colocar roupas mais justas
    * ir a uma loja e ter roupas do meu tamanho
    * não sentir vergonha do meu corpo
    * não sentir vergonha do meu marido
    * ter corpo para qualquer tipo de roupa

    Comprometa-se por
    escrito:
    Vou ler meu cartão de enfrentamento de vantagensde emagrecer nos
    seguintes momentos?
    R: De manhã ao chegar ao trabalho; na hora do meu almoço, e
    próximo ao ir embora do trabalho, antes das 18h.
    O sistema que escolhi para lembrar de ler o cartão das
    Vantagens será?
    R: Toda vez que me encontrar sozinha no trabalho, estou só
    entre as 8 - 9:30 da manhã, entre as 11:40 as 13:00 e entre as 17:45 a 18:10.
    Quando você se lembrar continuamente de todas as razões pelas
    quais  você quer emagrecer, fazer dieta era muito mais fácil!
    1.ª Etapa - Tarefas Cumpridas
    Criei meu cartão de emagrecimento () Sim ( ) Não
    Escrevi, registrei ou postei essas vantagens em vários lugares 
    ()  Sim ( ) Não
    Implementei um sistema de lembretes 
    ()  Sim ( ) Não

    Um comentário:

    Medeiros disse...

    Eu comecei com as tarefas do pense magro ontem! Acho q vai dar mto certo!!! forca ai!!!