terça-feira, 13 de março de 2012

Reflexão

Ando sumida daqui.. é que o regime foi pras cucuias, ai...ai.. mas eu volto.
Tava passeando pela manhã pelos Blogs e li o As Paulinas que são umas meninas talentosas aqui da minha cidade que trabalham com decoração de festas infantis e me deparei com esse questionário, e eu gostei muito porque faz a gente pensar um pouco. E copiei pra cá e quase virou um livro rs, quem tiver paciência leia rs... era pra responder mas eu respondi tudo de uma vez só. E segue abaixo o q conclui beijossss



Para mim fica claro que para AMAR é preciso se equilibrar no turbilhão das emoções e DESCANSAR naquilo que aprendemos desde os primeiros passos de LUCIDEZ da nossa vida; aqueles exemplo positivos e sóbrios de FAMÍLIA que nos impulsionam a SONHAR que heróis de verdade são eles e nós ser queríamos copiá-los. REFLETIR em tudo que nos trouxe até aqui e que nada foi em vão ou será perdido, DAR ASAS as nossas imaginações trazendo a memória todos os excelentes momentos já vividos, com CONSCIÊNCIA de que bênçãos estão caindo sobre nós todos os dias pelo fato de cada um de nós estarmos vivos e sóbrios. A vida é feita desses pequenos MOMENTOs, esses que não voltam, esquecermos disso é  frisar demais um  futuro que talvez nunca se realizará, onde o único SERVIÇO é fazer por alguém aquilo que possivelmente receberemos na mesma intensidade como troca, certos de que a ESPERANÇA não é algo que só se espera, porém, muito mais aquilo que se planeja, mentaliza e coloca em quadros na sua mente para facilitar a ação. CRESCER dói, dói muito, mas garanto que toda essa dor facilita a moldura do caráter, trazendo muita SERENIDADE, de maneira que se passa a pensar diferente dos demais e dos menos crescidos, esse crescimento não é dom de todos, pois, existem velhos infantis, esse crescer vem em forma de dom somente para as pessoas mais sensíveis, menos hipócritas e até para os menos diplomáticos, ele traz consigo a PAZ das idéias, da alma e do corpo, pois com ele já se não fazem mais guerras, tendo em vista que o FOCO não é mais provar a qualquer custa seus quereres e suas razões, mas a certeza de que suas escolhas influenciam sua paz, seu caráter e suas conquistas. APRENDER, não é uma alternativa, mas o resultado da sua CORAGEM de enfrentar seu pior opressor; sua mente, seus instintos, sua vontade de fazer o que não é bom, somente aquele que se enfrenta todos os dias pode APRECIAR uma doce brisa a bater levemente em sua face “eu sabia que iria terminar assim, antes já havia previsto, docemente alertei mas não quis me dar ouvidos uma pena, pois, agora terá que comer os frutos” isso é inclusive para si mesmo.
AGRADECER por saber que tudo que viveu te levou onde está e que a vida não acaba aqui, que um ano é só mais um ano, a ARTE de inventar algo novo todos dias nos coloque em pé, cheios de atitudes e verdade interior não aquela que escorre pela boca em forma de veneno e mata, mas a verdade que cura, a verdade do silêncio, inculcando que a AUTENTICIDADE é muito diferente de “verdades”, essa autenticidade tem mais a ver com eu sou mal formado; porém, aquela que se faz ficar na história, que faz virar nome de rua saca? Essa é a verdadeira autenticidade. RESIPIRAR.... desacelerar, curtir, ser e estar de fato e qualidade, olhar ao redor e perceber que as vezes na atitude desesperada de se auto afirmar-se  alguém só está precisando de reconhecimento, de um elogio que mamãe não deu quando era criança, porque não dar a alguém o que ele quer? A COMPAIXÃO é o exercício de colocar o seu coração na miséria do outro, se alguém precisa de algo para viver, não o deixe morrer, alimente-o mesmo que sua comida favorita seja o veneno, mas antes faça pelo menos uma tentativa de salvá-lo numa demonstração de AMIZADE, que por sinal, não se recebe é doada. Só tem amigos que é amigo. Há que ser ter DISCIPLINA para todas as relações, pois, o amor nunca acaba, ele apenas se transforma, exige de nós tempo, dedicação, horários para cultivá-las essas coisas que só a EXPERIÊNCIA pode nos fazer compreender, e como todo experimento existem muitas tentativas como infinitas fórmulas para alcançar algum resultado, OUSAR, ir além daquilo que alguém jamais foi é surpreender quando o outro espera de você as costas, dar a ele no seu semblante do PERDÃO que gera LIBERDADE, de ser o que se é tendo sempre pra onde voltar depois, mesmo não sendo o melhor. A HONESTIDADE não tem ambigüidade ou  é ou não, ela só se aplica a um termo “o que é meu é meu, dos outros deixa pra ele”, não vejo outra forma dela ser.  A única receita de paz interior é poder CONTEMPLAR um olhar profundo sem reservas e ABRAÇAR com a ALMA.


Para quem quiser ver o questionário orginal ele é assim:

AMAR 
DESCANSAR  
LUCIDEZ? 
FAMÍLIA
SONHAR
REFLETIR 
DAR ASAS...
CONSCIÊNCIA. 
MOMENTO. 
SERVIR
ESPERANÇA

CRESCER. 
SERENIDADE 
PAZ
FOCO.
APRENDER. 
REALIZAR. 
CORAGEM
APRECIAR! 
AGRADECER 
ARTE 
AUTENTICIDADE. 
RESPIRAR: 
COMPAIXÃO. 
AMIZADE: 
DISCIPLINA 
EXPERIÊNCIA 
OUSAR. 
LIBERDADE 
PERDÃO. 
HONESTIDADE. 
OUVIR. 
CONTEMPLAR

ABRAÇAR! 


3 comentários:

Carla disse...

Olá, vc estava mesmo sumidérrima, que bom que voltou, beijosss.

Va disse...

oii, obrigada pelo seu comentário.
Estarei esperando sua inscrição. tenha um ótimo dia. bjos Va.

·.¸¸.·♥**Vivi**♥·.¸¸.· disse...

Bia volta logo pra ca que vc entra na linha de novo! ;-)
Beijinhos!